quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Down in a hole

Entrei no banco e peguei a senha.
Sentei em meio àquele monte de gente, que tenta se separar por uma cadeira ou duas (mas no final fica todo mundo junto, olhando por cima do ombro do outro, tentando ver se sua senha é maior que a minha ou não, quem de nós vai ser atendido primeiro...)

Enfiei o fone de ouvido no ouvido. Enfiei, mesmo.
Queria ouvir a música mais alto do que podia realmente ouvir.
o mp3 player vai mostrando devagarinho: Alice in Chains - Down in a hole.mp3

Essa música me dá vontade de fazer coisas erradas.
Dá vontade de me drogar, de assaltar o banco, de matar várias pessoas, de cometer atentados terroristas, de pular de para-quedas, de bater na minha mãe...
Me largo imaginando alucinada como nunca fiquei na vida, fazendo todas as coisas que já citei acima.

Volto a mim. A mulher me chamou.
Entrego os cheques, tento explicar que não fui eu a responsável por acabar com meu cpf daquele modo, como se ela muito se importasse.
Deve ouvir gente como eu o dia todo.
Alguns põe a culpa no país, no governo, na situação... outros nos juros do banco, no absurdo de taxas que temos que pagar.
Mas eu... bem, a culpa foi minha mesmo, no final das contas. Ninguém mandou eu emprestar cheque.

Saio dali frustrada.
Enfio o fone de ouvido novamente nas orelhas.
Compro uma fanta gelada pra ficar bamboocha e ligo Down in a hole novamente.
Dessa vez no último volume! Sim! Eu ouço no último! há!
e subo a rua com cara de mal, tomando minha fanta gelada, em pleno dia frio!
Ah, como eu sou ousada!
Porque eu ouço rock pesado! eu ouço música que me faz querer me drogar.
E olho torto pros outros. Porque eu sou mal.
E todo me olham na rua, medindo de cima embaixo, com certeza porque tem medo de mim.
Acho que até eles podem ouvir o que eu estou ouvindo, já que estou ouvindo no volume 32 do mp3 player (o último volume, já falei isso?)
E as pessoas não param de me olhar.
ah! que raiva dessa cidadezinha de merda, com essas pessoas que olham torto pra uma pessoa que ouve Alice in Chains no último volume.
Mais duas esquinas e eu paro de voltar a música, que já toca pela 3ª vez...

Uma senhora me para, me segura pelo braço. (como ousa???)
Tiro o fone de ouvido, enquanto apalpo sua blusa felpuda branca.
Ela: Sua braguilha está aberta!
Eu: Ah! Por isso tava todo mundo me olhando na rua...
Ela: Coitada... hahahaha

Saio rindo um sorriso amarelo e abaixo o volume do mp3.
a blusa felpuda não me achou mal... me achou coitada....

Não mereço mais ouvir no último volume.
E quer saber? Desliga essa porcaria.

Nenhum comentário: